quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Master System: Edição Jogos de Luta

Estréio aqui a edição Master System, que vai mostrar o que o game tinha de melhor em cada categoria, e começamos com luta. A lista feita por mim, com os 5 melhores jogos de luta, pelo MS, essa lista como todas aqui deste blog, são apenas sugestivas, de modo que procure conhecer o que se tem de melhor desse maravilhoso console que marcou época, e Master System, você só encontra aqui, em CLASSICOS ANTIGOS.

5º Lugar
VIRTUA FIGHTER


Jogo muito conhecido nos consoles de 16 bits, mas poucos sabem que havia uma versão em 8 bits pelo MS, a jogabilidade é agradável, da pra divertir, o que o jogo peca, pelos gráficos, os bonecos são pequenos, e as fases são pouco detalhadas, de qualquer modo, vai garantir muitas horas de lazer, para um jogador pouco exigente.


4º Lugar
MORTAL KOMBAT


Mortal Kombat hoje é super conhecido, apesar de terem surgido versões em games atuais como Playstation (e que não me agradaram diga-se de passagem), foi aqui que tudo começou, um jogo sem pretensão, mostrava luta e violência gratuita....combinação de sucesso, MK foi uma franquia vitoriosa, e sua versão de 8 bits permite o jogador a conhecer esse mundo, que seria um dos mais fantásticos do videogame.


3º Lugar
STREET FIGHTER II


SF era um enorme sucesso, mas a Tec Toy presenteou os saudosos fãs com essa versão em 8 bits, claro as limitações gráficas são marcantes pra quem costuma jogar SNES, mas isso não impede que o jogador se divirta e curta esse jogo que captou com simplicidade a atmosfera do game. HADOUKEN!


2º Lugar
MORTAL KOMBAT II


A segunda edição do Mk mostrou uma evolução tremenda, para muitos fãs esse foi o ápice da franquia, que vendeu muitos cartuchos com a combinação de lutas sangrentas e arenas sinistras, essa versão é ótima.




1º Lugar
MASTERS OF COMBAT


De todos os jogos citados acima, esse talvez seja o mais divertido, e ele tem apenas 4 personagens, mas não impede em nada a diversão, o destaque fica por conta da jogabilidade que não peca em nada a um console 16 bits.


Por: Orlando Terra

3 comentários:

  1. Ae cara, concordo contigo, só jogaço. O Master foi ou ainda é, um excelente console, tão bom quanto o nintendinho, com gráficos até melhores, valeu...

    ResponderExcluir
  2. Cara, estes jogos foram ótimos. Não esqueça também o Pit fighter, que tb tinha a opção man-to-man.
    Uma pena que o Master fechou as portas sem a versão que rolou no Game Gear de Samurai Shodown e Fatal Fury Special. Esperei em vão os lançamentos e nada.

    ResponderExcluir
  3. Meu preferido foi Master of Combat, que tinha um truque pra jogar com o chefão, zerando o jogo no normal ou hard, além de aumentar a velocidade.
    Mortal Kombat, sou fã do II, o melhor que o I e o III.
    Mas Street, infelizmente, foi decepcionante. Tinha 8 mega e as versões do NES piratas eram mais divertidas.

    ResponderExcluir