sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Patrine



Quem foi telespectador da extinta rede Manchete, certamente viu não só este, mas diversos seriados japoneses que lá eram exibidos.
Seriados que marcaram a infância de quem viveu o inicio dos anos 90. Para quem não lembra, este se Chama "A Estrela Fascinante Patrine" ou somente "Patrine".
Conta a história de uma
jovem colegial Yuko Murakami que recebe de um estranho velhinho o poder de se transformar na Estrela Fascinante Patrine, a fim de proteger a paz na cidade. Na verdade, esse velhinho é o deus da cidade e dita a ela a seguinte condição: ela não deve revelar sua identidade secreta a ninguém, sob pena de ser transformada em um sapo.
Tudo piora com o aparecimento do terrível
Diabo do Inferno (Diablo, no original), mas ela conta com a ajuda da Pequena Patrine, na verdade sua irmã mais nova, Tomoko, que também sofre as mesmas condições.
Longe das aventuras, elas ainda vivem confusões graças a seu irmão.
Em 1993 A Manchete anunciava a estréia da série com a seguinte chamada: "Ela é uma menina super especial, com poderes que você nunca imaginou, e vai ser sua melhor companheira pra viver grandes aventuras." Tal estréia não aconteceu no mês prometido e só depois, já no segundo semestre, a emissora colocaria a série no ar, juntamente com Winspector no programa Dudalegria. A partir de então, iniciou-se a última fase de ouro dos tokusatsus no Brasil, que se encerraria definitivamente pouco tempo depois com Solbrain e Kamen Rider Black RX.
Alguns Bordões de Patrine: :"Mesmo que o Presidente da República te perdoe ,mesmo que o papa te perdoe, mas eu Patrine não te perdoarei Jamais"
“Lutarei enquanto existir amor até o fim de minha vida. Estrela fascinante Patrine”.
Veja a abertura em português:


3 comentários:

  1. Poxa amor ficou muito bom, vc pensou que eu não ia gostar??? Tudo da manchete era bom né?? Isso sim é um clássico!

    ResponderExcluir
  2. Uauu Patrine é do meu tempo...
    Eu me lembro de eu e minha prima pegando as camisolas de nossas mães uhahuahua para imitar a patrine...

    ResponderExcluir
  3. Gzuis!! Patrine, Mandacaru e outras "pérolas" foram a prova cabal de que a Manchete estava falindo!! A novelinha "baseada" em Paulo Coelho tbm era a melhor coisa da Manchete?? o.0

    ResponderExcluir